segunda-feira, 11 de maio de 2015

RN TEM SEMANA MARCADA POR AÇÕES OUSADAS DE BANDIDOS E RESPOSTA IMEDIATA DA POLÍCIA

A semana que passou foi bastante movimentada no Rio Grande do Norte, onde ações criminosas que desafiam as forças policiais foram praticadas na capital e no interior do Estado, porém, em todas elas, a resposta policial foi imediata e os bandidos presos.
Em uma resposta rápida à sociedade, a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Natal conseguiu elucidar o assassinato do estudante de administração Máximo Augusto de Araújo, 23, encontrado morto em uma estrada carroçável, no último domingo, na zona rural do município de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o delegado Fábio Rogério, o universitário foi morto na madrugada da sexta-feira (1º), dentro de um motel na zona Sul da capital e seu corpo abandonado em uma estrada de terra, três dias depois. Foi um verdadeiro quebra-cabeça para desvendar. "Passamos a juntar depoimento de pessoas que estiveram com o estudante na noite anterior ao crime e assim chegar aos responsáveis", disse o delegado.

A Dehom prendeu Jean de Araújo Rocha, 19, acusado de ser o autor da morte do estudante Máximo Augusto, 23. Ele confessou o crime. Além dele, a polícia também prendeu Erick Jonathan da Silva, 25, suspeito pelo crime de receptação do veículo do estudante.

Outro crime descoberto pela polícia foi registrado no bairro Bom Pastor, em Natal. Policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam na última quarta-feira uma quadrilha, composta por seis elementos, suspeita de cavar um túnel gigantesco que saía de uma residência e tinha como destino o prédio da Empresa de Transporte de Valores Brinks, em Natal.
Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), quatro dos suspeitos presos são paulistas: Sérgio Barbosa Lúcio, 35; Adilson Gomes da Silva, 41; Francisco Paulo Batista Costa, 38 e Roberto Rocha Guimarães, 31. Os outros são Leonardo Alves de Souza, 31, cearense, e Pedro dos Santos, 50, sergipano.

Também um túnel foi descoberto pela Força Nacional de Segurança, dentro do Pavilhão II da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Aproximadamente 150 presos planejavam escapar.
Mossoró

Já no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), em Mossoró, agentes penitenciários também descobriram um buraco no pé do muro do regime fechado, por onde 17 presos pretendiam fugir na madrugada da segunda-feira (4). Os detentos serraram as grades de quatro celas e foram flagrados pelo sentinela que estava na guarita.
De acordo com o vice-diretor da unidade prisional, a fuga abortada foi a quinta somente este ano e a 18ª tentativa de fuga nos últimos dois anos. "Vamos continuar na fiscalização para garantir que criminosos perigosos permaneçam presos", concluiu José Fernandes.

Arrombamento de banco e circulação de dinheiro falso assusta moradores do Médio e Alto Oeste potiguar
Na cidade de Caraúbas, região do Médio Oeste, na madrugada da terça-feira (5), as polícias civil e militar agiram rápido e prenderam três elementos, entre eles um policial militar, acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco. O trio foi preso após ter arrombado a agência do Banco do Brasil local, onde pretendia roubar o dinheiro do cofre central. 

O líder da quadrilha Júlio César Ferreira Pinto, juntamente com os comparsas Francisco Wilton da Costa Lucena e o policial militar Johnny Claus Nogueira Aquino foram presos e dois veículos apreendidos.

Já na região do Alto Oeste, o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, está investigando a circulação de dinheiro falso no comércio local, onde dois comerciantes foram lesados com cédulas de cem reais. 

As investigações apontam que uma quadrilha está passando dinheiro falso no comércio e o desafio da equipe de Inácio Rodrigues é identificar os criminosos. "Pau dos Ferros é uma cidade polo onde vem gente de várias cidades fazer compras aqui, por isso o comércio se torna vulnerável a esse tipo de crime. Estamos com uma linha de investigação e acredito que brevemente estaremos encontrando a ponta do novelo e prendendo os fabricantes de dinheiro falso", disse o delegado.

Dois casos foram notificados na DP. O primeiro caso foi notificado por uma dona de loja, que compareceu à DP para prestar queixa, conduzindo uma cédula falsa de cem reais. O dono de um posto de gasolina também recebeu uma cédula do mesmo valor e procurou a especializada para confeccionar um Boletim de Ocorrência.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: