quarta-feira, 20 de maio de 2015

SERVIDORES DA UFRN E UFERSA ENTRARÃO EM GREVE NESTE MÊS


Servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN) decidirão hoje, através de assembleias, acerca da confirmação do indicativo de greve vigente para as categorias. Os servidores paralisarão todas as suas atividades a partir do próximo dia 28.

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest), que representa os trabalhadores das duas instituições, informou que a assembleia com os servidores da UFRN será realizada a partir das 8h30 no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), em Natal. No caso dos técnicos-administrativos da Ufersa a reunião geral será no auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria, no mesmo horário. 

Os principais pontos de reivindicação dos servidores são o aumento de 27,3% nos vencimentos, considerando as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016; o aprimoramento da Carreira dos Servidores e definição de turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, entre outras.

Segundo a coordenadora do setor de aposentados do Sintest, Sônia Maria, a assembleia irá consolidar nas categorias a paralisação geral dos servidores. Ela explica que as negociações já estão sendo feitas com representantes do Governo Federal, mas que ainda não há expectativa de acordo entre as partes.

"Ainda não recebemos nenhuma proposta que contemple o conjunto de pautas definidas pelos servidores. Diante da conjuntura colocada imaginamos que esta seja uma greve bem longa e dura para os trabalhadores, nosso maior medo é que possa haver tentativa de colocar o movimento grevista na ilegalidade, como tem acontecido com outras categorias", disse a coordenadora.


Via: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: