segunda-feira, 8 de junho de 2015

DELEGADO DENIS CARVALHO DESMENTE BOATOS SOBRE VIOLÊNCIA NO PINGO



Na tarde de ontem (06), foi dado a largada do Mossoró Cidade Junina 2015, com um dos maiores eventos públicos já registrados na cidade. O Pingo da Mei Dia, contou com a participação de diversos cantores locais e como a principal atração, a Banda Chicabana, da Bahia. Como sempre, houve uma avalanche de informações mentirosas, repassadas pelas redes sociais, dando conta de vários crimes violentos, entre eles, três assassinatos.

Diante de tantas estórias, o delegado regional da Polícia Civil em Mossoró, Denis Carvalho, que esteve de plantão durante a realização do evento, desmente os boatos de que houve qualquer ocorrência grave durante a festa que reuniu mais de 150 mil pessoas. Além dele, o evento foi acompanhado pelo secretário municipal de Segurança, Alvibá Gomes e o comando da Polícia Militar.
 
De acordo com Carvalho, durante todo o evento foram registrados apenas cinco flagrantes leves e cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). “Houve uma falsa comunicação de tiroteio, só tumulto mesmo, porque nada foi registrado, ninguém procurou a delegacia, nem deu entrada em nenhum hospital”, afirmou o delegado.
 
O Pingo da Mei Dia contou com a participação de 300 homens das forças policiais e Guarda Civil, além do Centro de Comando de Controle e a Delegacia Móvel da Polícia Civil. Denis Carvalho elogiou a segurança e a organização da festa neste sentido. “Um evento como esse, desse tamanho, não teve sequer um roubo de carro, isso mostra o quanto foi tranquilo”, finalizou Denis Carvalho.
 
Flagrantes registrados
Uma comercialização de substância nociva: pessoa presa vendendo loló;
Um furto de objetos que estavam dentro de um carro;
Um roubo a transeunte: carteira e celular;
Uma tentativa de roubo com falsa denúncia-crime;
Uma embriaguez ao volante.
 
TCOs registrados;
Uma ameaça;
Dois portes de droga;
Dois desacatos.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: