domingo, 14 de junho de 2015

DELEGADO FOI BALEADO POR CAUSA DE FILA DE SUPERMERCADO, DIZ POLÍCIA NA PB

 
Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Do G1 PB

Uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio contra um delegado em Uiraúna, no Sertão paraibano, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta inicialmente que a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdome e na cabeça.

No final da tarde, após receber atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, o delegado foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no helicóptero da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba. Até as 19h20, seu estado de saúde não tinha sido divulgado.

O secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, destacou que o caso não compromete o trabalho da polícia. "Estamos dando todo o apoio possível, conseguimos fazer um translado rápido para salvar a vida do nosso delegado. Essa história de que criminoso intimida polícia não existe aqui, a polícia tem dado resposta em todos esses casos. A polícia vai partir para cima e dar a resposta sempre que necessário. Posso dizer que a investigação está bem adiantada e esperamos prender nas próximas horas, já temos autoria praticamente definida", declarou Claudio Lima.

O delegado-geral do estado João Alves informou que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja foi por causa da fila, um passou na frente do outro. O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrencia, tem identidade do acusado, esta ouvindo as pessoas e vamos prendê-lo. Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou o delegado-geral da Paraíba.

Segundo o delegado seccional de Sousa, Gledson Fernandes, a polícia busca dois suspeitos. Um homem que atirou e outro que auxiliou a fuga. "Há uma informação de que uma pessoa teria executado, mas outra pessoa teria dado fuga. Quanto ao paradeiro, mantemos sigilio porque nosso setor de inteligência está trabalhando. Creio que haverá uma resposta rápida", confirmou o delegado.

Entenda a caso

Um delegado da Polícia Civil foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (13), na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Rômulo Ferreira de Araújo, o delegado foi baleado em uma praça da cidade. O Hospital Regional de Cazajeiras confirmou a entrada do delegado. De acordo com a unidade hospitalar, os disparos atingiram o tórax e cabeça e seu estado de saúde é grave.

O 6º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Cazajeiras confirmou que o delegado foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Ainda segundo informações da PM, o delegado mora em Uiraúna, mas é delegado de uma outra cidade também do sertão paraibano. Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas na região à procura dos suspeitos do crime. As primeiras informações são que os criminosos fizeram uma emboscada e efetuaram dois disparos no delegado, em seguida fugiram em direção ao Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário: