quarta-feira, 3 de junho de 2015

GOVERNADOR PROMOVE 110 OFICIAIS DA PM POTIGUAR; COORDENADOR DA LEI SECA É BENEFICIADO

Agora Capitão, Styvenson Valentim foi um dos beneficiados

Da Tribuna do Norte

O governador Robinson Faria (PSD) publicou, nesta quarta-feira (3), a promoção de 110 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. As promoções ocorreram devido à substituição das vagas de policiais aposentados ou falecidos, além da reposição dos postos dos que também foram promovidos.


Ao todo, o governador promoveucinco oficiais para o posto de 2º Tenente, 53 para 1º Tenente, oito para Major, 19 para Capitão, 20 Tenentes Coronéis e seis Coronéis, além de um militar do Corpo de Bombeiros que foi promovido a 1º tenente. Entre os beneficiados está o coordenador da operação Lei Seca, o agora capitão Styvenson Valentim.

Segundo o Governo do Estado, mais de 100 oficiais militares estaduais serão promovidos até o fim desta semana, contando com os que já foram promovidos (além dos 82, outro oficial havia sido promovido de major a tenente-coronel no sábado passado). 

“A Consultoria analisou as demandas apresentadas pela Associação e se empenhou na busca pelos embasamentos jurídicos que nortearam essa decisão. Chegamos à conclusão de que os pleitos atendem aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores e iremos encaminhar, em regime de prioridade, para sua efetivação. Todos nós desejamos uma segurança harmônica, e isso se garante atendendo ao direito de cada um”, disse o governador Robinson Faria.

O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. Somente em maio, o Governo do Estado já havia promovidos 1.220 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e, em dezembro, de mais 173.

Nenhum comentário: