terça-feira, 21 de julho de 2015

'APAVORADA', DIZ MULHER ATINGIDA POR ROJÃO DURANTE PROTESTO EM NATAL

Suspeito de atirar o rojão foi detido por agentes da PRF (Foto: Felipe Gibson/G1)
Fernanda Zauli Do G1 RN

A mulher atingida por um rojão na noite desta segunda-feira (20) durante um protesto em Natal disse que passou momentos de terror. Em entrevista ao G1, a funcionária pública de 45 anos, que pediu para não ser identificada, afirmou que está feliz por estar viva e que espera que o responsável seja punido. “Fiquei apavorada. Foi assustador”, disse. Um homem suspeito de ter atirado o artefato foi detido pela PRF.

A funcionária pública trafegava na BR-101, no sentido Parnamirim, quando se deparou com um congestionamento. Já nas proximidades do Natal Shopping, na Zona Sul de Natal, ela percebeu uma movimentação na pista contrária, no sentido Centro. Era um grupo de manifestantes que protestava contra o aumento da tarifa de ônibus na capital potiguar. A passagem custava R$ 2,35 e nesta segunda aumentou para R$ 2,65.

“Passei para a pista da esquerda e vi um grande número de pessoas se aproximando. De repente uma bomba caiu na minha perna. Teve um grande estrondo dentro do carro e minha perna começou a queimar”, contou.

Segundo ela, foi tudo muito rápido, mas desesperador. Com o cinto de segurança afivelado, ela teve dificuldades para sair do carro. Após alguns segundos, pegou a bomba com as próprias mãos e jogou para fora do carro.

“Eu só via o fogo e sangue. Fiquei desesperada. Não consegui pensar em extintor, nem em nada. Eu pensava que meu corpo todo estava em chamas. As pessoas começaram a se aproximar para tirar fotos, alguns manifestantes vinham dizer que a pessoa que fez aquilo não fazia parte do protesto. Foi horrível. Um policial foi dirigindo meu carro até o hospital. Eu tive queimaduras de primeiro e segundo grau nas coxas. Apesar de tudo, estou muito feliz por estar viva”, afirmou.

Após sair do hospital, a funcionária pública foi até uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência do fato. Ainda abalada, ela espera que o responsável por ter atirado a bomba seja punido. “Ele premeditou o crime. Ou então porque ele estava com uma bomba na mochila? Eu acredito que ele não fizesse parte do protesto. A gente sabe que muita gente vai para essas manifestações para tumultuar e não para defender a causa. Eu espero que ele seja punido de acordo com a lei para que isso não aconteça com outras pessoas”, afirmou.


Nenhum comentário: