sábado, 18 de julho de 2015

BALEADO EM ASSALTO HÁ 15 MESES MORRE COM INFECÇÃO GENERALIZADA NO TARCÍSIO MAIA

O desempregado Michael Fernandes Soares Cortez, de 24 anos, morreu por infecção generalizada dentro do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após ser hospitalizado ferido por arma de fogo.

A morte foi registrada no dia 26 de junho, mas somente foi divulgada na noite de sexta-feira (17).

De acordo com informações de familiares, Michael sofreu um tiro nas costas enquanto praticava um assalto, na companhia de um colega, na tarde do dia 19 de março de 2014.

Ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ficou internado por alguns dias e recebeu alta.

No dia seguinte, Michael precisou ser novamente hospitalizado com inflamações nos ferimentos. Desde então, permaneceu internado na unidade por 15 meses.
O jovem não resistiu a uma infecção generalizada adquirida dentro do hospital. A causa da morte foi constatada pelo médico no atestado de óbito.

O corpo não foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para perícia.

De acordo com o Coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) do RN, Ivênio Hermes, a morte de Michael deve ser considerada como morte violenta, uma vez que nada teria acontecido caso o mesmo não houve sido baleado.
“Se usarmos a hipótese ou teoria da regressão de Thyrén, veremos que o jovem jamais teria morrido de infecção generalizada se ele não tivesse sofrido a lesão que o colocou em tal situação. A teoria do local e do tempo do crime aceita pela doutrina brasileira e na grande maioria do mundo, estabelece essa morte como homicídio doloso”, explicou.

O caso deverá ser classificado como a 70ª morte violenta no ano em Mossoró. Atualmente, já são 80º homicídios registrados no município.

Fonte: Mossoró Hoje


Nenhum comentário: