quinta-feira, 2 de julho de 2015

NATAL ESTÁ ENTRE AS CINCO CIDADES MAIS PROCURADAS

Praia de Ponta Negra, em Natal: Alta do dólar estaria favorecendo viagens dentro do Brasil

Um estudo realizado pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, aponta as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL como as mais buscadas por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste. A procura por destinos da região registra crescimento médio de 115% na agência online de viagens, segundo a companhia.
“O turismo interno é a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocou Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais”, afirma o executivo.

Também estão na lista dos destinos mais procurados no Brasil Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ.  O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. O levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses e aponta que 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País. E o Nordeste é a região mais procurada.

Atrações serão exibidas para argentinos
Sete jornalistas argentinos desembarcaram ontem no Rio Grande do Norte para conhecer as atrações turísticas do estado. O presstrip faz parte da estratégia de divulgação do voo direto entre Buenos Aires e Natal, que a companhia aérea GOL começa a operar neste sábado, dia 4 de julho. A ação é realizada por uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a GOL, a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

“Essa é mais uma prova da importância de agirmos junto com as empresas do setor. A promoção do Brasil tem que ir além de propagandas, ampliando parceiras público-privadas e integrando a cadeia produtiva. Unidos com o setor privado conseguimos fortalecer essa promoção e aumentar a exposição do País como destino turístico”, explica Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Além de conhecer Natal, capital do Rio Grande do Norte, o grupo fará mergulho em Maracajaú, o tradicional passeio de Buggy pelo litoral e Dunas de Genipabu, conhecerá a praia de Pipa a lagoa de Guaraíras.

 Essa é a segunda ação feita pelo Instituto para potencializar o novo voo entre Argentina e Brasil. No começo de junho a Embratur participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens e de uma blitz nas agências de viagem em cidades argentinas.

 Hoje, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, representando quase 30% dos visitantes que vêm ao País. Atualmente existem 242 frequências semanais de voos que saem de lá, com um aumento de 1,04% em relação a 2014.

O voo direto entre o RN e a Argentina, foi oficialmente lançado em junho, em Buenos Aires, pelo governo potiguar. 

A nova rota área é apontada como resultado da redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), que o governo concedeu este ano, numa tentativa de estimular o turismo. 


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: