Praia de Ponta Negra, em Natal: Alta do dólar estaria favorecendo viagens dentro do Brasil |
Um estudo realizado pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com),
agência online de viagens com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados,
aponta as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e
Maceio-AL como as mais buscadas por brasileiros que desejam viajar durante os
próximos três meses. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região
Nordeste. A procura por destinos da região registra crescimento médio de 115%
na agência online de viagens, segundo a companhia.
“O turismo interno é a bola da vez em 2015. E viajar para o
Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a
região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes,
cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou
muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior.
Boa parte dos viajantes trocou Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por
destinos nacionais”, afirma o executivo.
Também estão na lista dos destinos mais procurados no Brasil Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. O levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses e aponta que 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País. E o Nordeste é a região mais procurada.
Atrações serão exibidas para argentinos
Sete jornalistas argentinos desembarcaram ontem no Rio Grande do Norte para conhecer as atrações turísticas do estado. O presstrip faz parte da estratégia de divulgação do voo direto entre Buenos Aires e Natal, que a companhia aérea GOL começa a operar neste sábado, dia 4 de julho. A ação é realizada por uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a GOL, a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
“Essa é mais uma prova da importância de agirmos junto com as empresas do setor. A promoção do Brasil tem que ir além de propagandas, ampliando parceiras público-privadas e integrando a cadeia produtiva. Unidos com o setor privado conseguimos fortalecer essa promoção e aumentar a exposição do País como destino turístico”, explica Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Além de conhecer Natal, capital do Rio Grande do Norte, o grupo fará mergulho em Maracajaú, o tradicional passeio de Buggy pelo litoral e Dunas de Genipabu, conhecerá a praia de Pipa a lagoa de Guaraíras.
Essa é a segunda ação feita pelo Instituto para potencializar o novo voo entre Argentina e Brasil. No começo de junho a Embratur participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens e de uma blitz nas agências de viagem em cidades argentinas.
Hoje, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, representando quase 30% dos visitantes que vêm ao País. Atualmente existem 242 frequências semanais de voos que saem de lá, com um aumento de 1,04% em relação a 2014.
O voo direto entre o RN e a Argentina, foi oficialmente lançado em junho, em Buenos Aires, pelo governo potiguar.
A nova rota área é apontada como resultado da redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), que o governo concedeu este ano, numa tentativa de estimular o turismo.
Também estão na lista dos destinos mais procurados no Brasil Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. O levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses e aponta que 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País. E o Nordeste é a região mais procurada.
Atrações serão exibidas para argentinos
Sete jornalistas argentinos desembarcaram ontem no Rio Grande do Norte para conhecer as atrações turísticas do estado. O presstrip faz parte da estratégia de divulgação do voo direto entre Buenos Aires e Natal, que a companhia aérea GOL começa a operar neste sábado, dia 4 de julho. A ação é realizada por uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a GOL, a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
“Essa é mais uma prova da importância de agirmos junto com as empresas do setor. A promoção do Brasil tem que ir além de propagandas, ampliando parceiras público-privadas e integrando a cadeia produtiva. Unidos com o setor privado conseguimos fortalecer essa promoção e aumentar a exposição do País como destino turístico”, explica Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Além de conhecer Natal, capital do Rio Grande do Norte, o grupo fará mergulho em Maracajaú, o tradicional passeio de Buggy pelo litoral e Dunas de Genipabu, conhecerá a praia de Pipa a lagoa de Guaraíras.
Essa é a segunda ação feita pelo Instituto para potencializar o novo voo entre Argentina e Brasil. No começo de junho a Embratur participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens e de uma blitz nas agências de viagem em cidades argentinas.
Hoje, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, representando quase 30% dos visitantes que vêm ao País. Atualmente existem 242 frequências semanais de voos que saem de lá, com um aumento de 1,04% em relação a 2014.
O voo direto entre o RN e a Argentina, foi oficialmente lançado em junho, em Buenos Aires, pelo governo potiguar.
A nova rota área é apontada como resultado da redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), que o governo concedeu este ano, numa tentativa de estimular o turismo.
Fonte:
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário