terça-feira, 7 de julho de 2015

SERVIDORES DO INSS PARALISAM ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

Greve deverá paralisar todos os serviços realizados pelo INSS em Mossoró

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paralisarão suas atividades por tempo indeterminado a partir de hoje. Os trabalhadores realizam, às 8h, um ato público em frente ao prédio da instituição, com o objetivo de mobilizar a categoria e fortalecer o movimento paredista.
De acordo com o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs), Márcio Freitas, o indicativo de greve já havia sido definido pela categoria, que referendou a data através de uma plenária nacional no último sábado (4). Ele explica que a pauta de reivindicações da categoria é ampla e objetiva a defesa da carreira e das condições de trabalho dos servidores.
"Reivindicamos toda uma política de recomposição salarial para a categoria, que inclui a incorporação de gratificação aos salários e jornada de trabalho de 30h sem redução de vencimentos, além disso, buscamos imediata realização de concurso público e reajuste salarial de 27,3%", ressaltou.
Segundo o sindicalista, a adesão à greve é muito boa, o que deve paralisar todos os serviços realizados pelo INSS em Mossoró. Ele acredita que todas as agências da entidade na região devem parar suas atividades, fortalecendo o movimento grevista da categoria.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: