sexta-feira, 3 de julho de 2015

TAM CONHECE PROJETOS DO RN PARA RECEBER HUB E GOVERNO APRESENTA INCENTIVOS

Estrutura do aeroporto é um dos trunfos do RN para receber hub
Técnicos da TAM e representantes do Poder Público foram, na manhã desta quinta-feira (2), ao aeroporto internacional Governador Aluízio Alves para conhecer as ações do Governo do Estado e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante com relação ao terminal de passageiros e que possam contribuir para chegada da central de conexões (hub) da empresa no estado. No encontro, o Executivo entregou pacote de incentivos para que o estado seja escolhido como sede.

Desde as 9h percorrendo o terminal, os técnicos da TAM visitaram torre de controle, terminal de cargas e área de embarque de bagagens. O consultor de projetos Tiago Lopes e o analista de projetos Cássio Martins, ambos da LATAM, estiveram acompanhados por dois consultores americanos que estão visitando as três cidades que disputam o hub (Natal/São Gonçalo, Fortaleza e Recife). 

Também participando da visita, o governador Robinson Faria e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, tiveram a companhia de auxiliares durante o encontro. O secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, fez uma explanação de dez minutos ressaltando as vantagens oferecidas pelo Rio Grande do Norte, enquanto o diretor do DER, general Jorge Ernesto Fraxe, explicou como serão os acessos ao terminal. 

O pacote de incentivos do Governo do Estado, com proposta de redução de tributos para compra de aeronaves, peças e serviços de catering (alimentação), foi entregue pelo Executivo. A proposta, além da estrutura oferecida no estado, são considerados pontos fortes do Rio Grande do Norte na disputa para sediar o hub.

"A análise técnica é o nosso trunfo. Os outros estados têm política, mas nós vamos ganhar no laudo técnico", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Paulo Cordeiro.

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: