quarta-feira, 15 de julho de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DÁ 24 HORAS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMA E INTERDITA SALA COM PRESOS


Na tarde desta terça-feira (14), técnicos da vigilância sanitária estiveram na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, para constatar a situação insalubre do local. Os técnicos atenderam chamado do Sinpol-RN, que denunciou que os presos estavam acomodados em uma sala improvisada como cela.
O resultado é que os presos estão em um espaço sem banheiro, fazendo necessidades fisiológicas entre eles mesmos, urinando em garrafas pet e defecando em sacos plásticos. Na tarde desta terça, eram 13 presos, sendo custodiados por dois policiais civis.
Diante desse quadro, que coloca em risco a saúde dos presos, dos policiais que trabalham nos plantões e da população que depende dos serviços da delegacia no período noturno e nos finais de semana, os técnicos da vigilância sanitária entenderam por recomendar a interdição, caso a situação não seja resolvida em 24 horas, mas interditaram a ala onde os presos estão.

Eles preparam um termo de inspeção, indicando que não é possível que a situação continue do jeito em que está. O termo será encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança. Em 24 horas, uma nova equipe de técnicos da vigilância vai voltar à Delegacia de Plantão e, caso a situação continue do mesmo jeito, todo prédio será interditado. Por enquanto, mais nenhum preso poderá ser colocado no local.
“Infelizmente, a situação chegou ao limite da imoralidade. Os policiais não têm condições de trabalhar em um local como este, assim como a população, que já sofre tanto com a insegurança, não merece passar por isso ao chegar em uma delegacia pra registrar uma ocorrência”, disse Renata Pimenta, diretora jurídica do Sinpol-RN.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário: