terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA GERA PRINCÍPIO DE TUMULTO NO PRESÍDIO PROVISÓRIO DE CARAÚBAS


CARAÚBAS (RN) – Na noite desta segunda-feira, dia 17 de agosto, uma queda de energia elétrica, causou um princípio de tumulto entre os presos do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas.

Após queda de energia, os presos se exaltaram, as luzes ascendiam e apagavam e o medo tomou conta dos presos devido os últimos acontecimentos na Unidade Carcerária, onde 4 detentos foram mortos cruelmente e 5 ficaram feridos.

Os presos começaram a fazer barulho e baterem com panelas nas grades para chamarem a atenção dos Policiais e Agentes Penitenciários. O GTO de Apodi e Mossoró foram acionados e se encontram neste momento na Cadeia Pública de Caraúbas, já o GTO de Patu está a caminho para se juntar com os demais.

De acordo com a Polícia Militar, o motivo das quedas de energia elétrica na Cadeia Pública de Caraúbas é devido a chave do quadro de energia ser de 20 amperes, não suportar a força e acontece os apagões.

O outro problema é que ainda existe celas sem grades e por este motivo, a direção pediu reforço dos GTOs de Apodi, Patu e Mossoró. No momento, está tudo controlado e os presos estão calmos, porém apreensivos devido o últimos acontecimentos.


Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário: