segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SESAP E CORREIOS ESTUDA PARCERIA PARA ARRECADAÇÃO DE FRASCOS DE ALEITAMENTO

A agência também fará a distribuição gratuita de folders sobre a campanha -
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) estuda parceria com os Correios/RN para fortalecimento da Campanha “Doe Frascos, Salve Vidas” que visa arrecadar doações de frascos de vidro para armazenamento de leite humano, durante todo o mês de agosto. Com a parceria, os Correios serão uma das portas de coleta que a população poderá utilizar para fazer a doação dos frascos que serão encaminhados aos seis bancos de leite de Natal. Além disso, os Correios fariam também a distribuição gratuita de folders sobre a campanha.

A doação de leite materno é muito importante para todos os bebês que precisam de um alimento completo, natural e sem contraindicação alguma. Todas as mamães que possuem leite excedente podem e devem doar para o banco de leite mais próximo da sua casa, mas as demais pessoas podem colaborar fazendo a doação de frascos de vidro.
“Sabe aquele vidro com tampa de plástico que compramos no supermercado com algum produto alimentício? Sim, esses frascos são apropriados para o armazenamento do leite materno doado, pois não acumula cheiro nem resíduos, é fácil de esterilizar e limpar e também inerte por isso é o material perfeito para guardar o leite materno no freezer antes ou depois da pasteurização feita pelos bancos de leite”, explica Raissa Arruda, coordenadora estadual de aleitamento materno.
Os frascos podem ser entregues também na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. A coordenadora de aleitamento materno também sugere que as pessoas façam caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde. Os recipientes que são reaproveitados para a finalidade de armazenagem de leite materno são, principalmente, vidros de maionese, café solúvel, doces em pasta e vidro de geleia.

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN:
Natal:
Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728
Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957
Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669
Parnamirim:
Maternidade Divino Amor: 3272-4367
Mossoró:
Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478
Caicó:
Hospital do Seridó: 3421-2354

-

Nenhum comentário: