quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SAMU REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO DE ACIDENTE NESTA QUARTA-FEIRA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza nesta quarta-feira, 23, um exercício simulado de acidente de transito. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Transito, que teve início no último dia 18. O treinamento acontecerá em frente à Praça do Mercado Central a partir das 8h.

De acordo com a coordenadora do Samu Mossoró, Iraides Souza, o objetivo do exercício é aperfeiçoar o atendimento de emergência da cidade, além de servir como ação e interação com a sociedade para saber como proceder em casos de acidentes.

“Durante a simulação, estaremos explicando a população como funciona o atendimento das equipes do SAMU e orientando sobre as ações de prevenção de acidentes e o que fazer com a vítima quando tiver acidentada”, destaca Iraides.

O Samu participará do simulado utilizando duas ambulâncias e 12 profissionais entre socorristas e figurantes que irão simular vítimas de acidente. A Secretaria de Mobilidade Urbana dará apoio ao simulado, orientando os motoristas e desviando o trânsito, se necessário.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: