sexta-feira, 2 de outubro de 2015

1º FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL É ATRAÇÃO DO FINAL DE SEMANA, EM CAICÓ


Nata, Jerimum e caju. Quais receitas poderão surgir da junção desses ingredientes inusitados? Essa resposta você vai descobrir na Cozinha-Show, uma das atrações mais aguardadas do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, onde chefes regionais farão a preparação de pratos com avaliação de júri técnico, na disputa do prêmio “Chefe Arretado”, que será disputado no sábado e no domingo.
Neste final de semana a agenda será intensa. Hoje, será realizado o Fórum de Turismo de Caicó, no auditório da Casa do Empresário. O evento vai promover um amplo debate sobre o desenvolvimento econômico sustentável e o potencial turístico do município.  
O fórum terá palestras ministradas pelos professores da UFRN Marcelo Taveira e Francisco Fransualdo. A seguir, acontecerá o debate “ Turismo: um bom negócio para Caicó”, com presença de Temilson Costa (SENAC), José Rangel (SEBRAE), Eliana da Nóbrega (secretária de turismo de Caicó) e Kaio Santos (consultor do projeto Empreender).
Com saída às 08h da Casa de Pedra, a atração da manhã do sábado (03) é o Tour Histórico e Cultural de Caicó. O roteiro irá contemplar o centro histórico e cultural da cidade com passagens por vários pontos turísticos, entre os quais: Sobrado Padre Guerra, Museu do Seridó, Arco do Triunfo e Catedral de Sant´Ana.
A programação noturna acontecerá na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, no sábado e no domingo. Max e Banda, Rodolfo Lopes e o Encontro de Filarmônicas do Seridó animam o Palco Cultural. 
Um auditório na praça coordenado pelo SENAC oferecerá oficinas gratuitas para a população, enquanto os tradicionais bordados do Seridó terão espaço no Exposição de Artesanato, organizado pelo Projeto Empreender. Além, é claro, da Cozinha-Show com a disputa mais saborosa do final de semana. 
Uma promoção da ACISC, CDL e Sindcomércio, o evento integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio e conta com o apoio do Sebrae, SENAI, SENAC, SESC, Prefeitura de Caicó, Slup e Disbecol.


Nenhum comentário: