terça-feira, 27 de outubro de 2015

COORDENADORIA DA MULHER DO TJRN MOBILIZA LIDERANÇAS DA COMARCA DE CAMPO GRANDE

Do TJRN

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Família do TJRN realizou no Auditório do Júri do Fórum Zacarias Gurgel Cunha, em Campo Grande, o evento “Chá com Líderes”, com 39 mulheres que são lideranças naquela comunidade do Oeste potiguar. Durante o encontro foi apresentado o projeto “Justiça por Elas” e as ações da Coordenadoria, com ênfase na programação da III Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que vai ocorrer de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A reunião ocorreu em 23 de outubro. Ficou definido que a abertura oficial será na Comarca de Campo Grande, com várias atividades de cidadania, iniciando com Audiência Pública, realizada pela Câmara Municipal de Vereadores e na sequência, um dia completo de cidadania no Bairro da Mulheres , situado no Loteamento São Pedro. Essa grande ação vai ocorrer em 30 de novembro.

No “Chá com Líderes” estiveram presentes Lúcia Jales, advogada e membro estadual da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica, Edinete Souza, secretária Municipal de Saúde, vereadora Dilcenéia Brito, professora da UERN doutora Francileide Vieira, Maria das Graças Pimenta representante do Grupo da Terceira Idade, além de diretoras de Escolas, Associações de Classes, Membros dos Sindicatos e Entidades Rurais, Pescadoras, Rendeiras, Religiosas e entidades sociail.


O encontro contou com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pelo secretário de Desenvolvimento Social Jean Vieira e, ainda, da equipe da Coordenadoria, composta pelas servidoras Patrícia Cabral e Carmosita Nóbrega e servidores do Fórum Local.

Nenhum comentário: