quinta-feira, 8 de outubro de 2015

OITO SÃO PRESOS NO ALTO OESTE POR ROUBAR PNEUS DE CARRETA


Policiais civis de Pau dos Ferros prenderem, durante a madrugada desta quinta-feira (08), oito pessoas suspeitas de roubar os pneus da carreta que capotou na BR – 405 na última terça-feira (06), em São Francisco do Oeste, na região do Alto Oeste.
A carga de melão, que era transportada no momento do acidente, e ainda outras peças, como o volante, também foram roubadas.

As investigações tiveram início após o proprietário do veículo apresentar queixa na delegacia, alegando que não poderia fazer o reboque por que o mesmo estava sem os pneus.

Segundo a polícia, o furto das rodas foi praticado por dois grupos distintos de São Francisco do Oeste. Os suspeitos roubaram, ao todo, 14 pneus. Todos eles acompanhados de aros.

Foram detidos Francisco Henrique Vieira Bento, Francisco Jeferson Vieira de Freitas, Joseilton wilton da Silva, José Ricardo Macena Ferreira, Antônio Cleidimar da Silva, Pedro Fernandes Junior, Almir Rogério Bezerra Guimarães e José Ronaldo Bezerra Guimarães.

A prisão aconteceu quando os policiais estavam em campana. Três homens, em um veículo do tipo Palio, cheios de ferramentas, se aproximaram da carreta e foram pegos em flagrante. No decorrer das investigações foi possível esclarecer os autores do furto e o local onde os pneus foram escondidos.

O que chamou à atenção da polícia, segundo o delegado Inácio Rodrigues, foi a apreensão do Palio usado pelos suspeitos, pois trata-se de um veículo roubado (clone) que estaria usando a placa de outro carro. 

"Esse carro já vinha sendo procurado desde o começo do ano, pois estava passando pelos radares da cidade e contraindo multas em nome de uma pessoa inocente, dona do palio legal que estava emprestando a placa para o roubado", acrescentou o delegado.

Todas os detidos responderão pelo crime de furto, exceto o proprietário do veículo clonado, que responderá também pelo crime de receptação.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: