terça-feira, 13 de outubro de 2015

PARQUE ARISTÓFANES FERNANDES É REABERTO

Centenas de pessoas passaram a tarde esperando a abertura dos portões da Festa do Boi; suspensão do evento gerou prootestos
Após a interdição que gerou protestos na noite desta segunda-feira (12), o Parque Aristófanes deverá abrir seus portões hoje (13). Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte liberou o local onde acontece a 53ª Festa do Boi. Segundo a Anorc, o local voltou a ser aberto ao público desde as 7h

A decisão liminar para a desinterditar o parque foi proferida durante a madrugada desta terça-feira. Segundo a Anorc, na tarde de ontem o Corpo de Bombeiros realizou uma nova vistoria no parque de exposições e liberou o Atestado de Vistoria (AVCB), que permite ao local receber eventos.

A interdição do Parque Aristófanes Fernandes ocorreu na noite de domingo (11), após uma decisão do juiz Deyvis de Oliveira Marques, da Comarca de Parnamirim. Problemas na central de gás - no que diz respeito ao projeto apresentado em relação ao que foi entregue pela organização - motivaram o Ministério Público a entrar com uma ação civil pedindo a suspensão do evento até que o Corpo de Bombeiros emitisse documentação necessária. O magistrado estipulou ainda uma multa de R$ 50 caso a decisão fosse descumprida.

Desta forma, toda a programação prevista para o ontem, como o já tradicional show do Dia das Crianças, que acontece todos os anos na Festa do Boi, teve de ser suspensa. A Anorc anunciou que o espetáculo foi transferido para o domingo (18). Quem comprou o ingresso e não quiser assistir pode procurar a produção do evento e requerer a devolução.

Protestos

Desde o início da tarde de ontem, centenas de pessoas aguardavam do lado de fora do parque, na expectativa pela abertura dos portões. Com a confirmação de que a programação estava suspensa, um grupo de populares - em sua maioria adolescentes - fechou a o trecho da BR-101 em frente ao centro de exposições.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o protesto gerou um congestionamento de pelo menos dois quilômetros. Somente após a chegada de mais agentes federais e de homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) que a via foi liberada. Dois adolescentes acabaram apreendidos durante a confusão.

Esta é a primeira vez, em 53 edições da Festa do Boi, que o evento é interditado.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: