segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA 22,7% DE ABSTENÇÕES NO ENEM 2015

A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) registrou o menor índice de abstenções (25,5%) da série histórica do exame. Pouco mais de 1,9 milhão dos 7,7 milhões de inscritos deixaram de comparecer às provas. Na edição do ano passado, o índice de faltas ficou em 28,9%. 

A Paraíba foi o estado com o menor percentual de candidatos que faltaram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste fim de semana.

No Rio Grande do Norte, 22,7% tiveram a inscrição confirmada no Enem e não compareceram para realizar o exame. O índice é considerado abaixo da média nacional.

Os estudantes que conseguiram isenção da taxa de inscrição este ano, mas não justificarem a ausência na prova só farão o Enem em 2016 mediante pagamento.

Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir de sexta-feira (30), na página do Inep. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: