quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SESAP BUSCA MEIOS PARA FORTALECER OBSTETRÍCIA NO OESTE DO RN

A Secretaria Estadual de Saúde chama a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró para discutir formulas de fortalecimento da obstetrícia na região Oeste do Rio Grande do Norte e os grupos políticos que fazem oposição ao governador Robinson Faria e ao prefeito Francisco José Junior espalham que a reunião foi para fechar o Hospital da Mulher, em Mossoró.

O quadro dentro das duas unidades ficou tenso com os boatos espalhados pelos seguidores dos grupos políticos que fazem oposição ao governo Francisco José Junior, em Mossoró. Os servidores do Hospital da Mulher temem que a unidade feche e eles tenham que prestar serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia ou no Hospital Rafael Fernandes.

Já no Hospital Maternidade Almeida Castro, que atualmente está sob intervenção da Justiça Federal e funcionando bem, os servidores temem que com o fechamento do Hospital da Mulher, eles votem a conviver com a superlotação vivida na unidade, quando de outras vezes que o Hospital da Mulher deixou de funcionar por falhas do Governo Rosalba Ciarlini.

De qualquer maneira, o quadro no Hospital da Mulher em Mossoró não é nada agradável. É que o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde não está pagando em dia as cooperativas que prestam serviços na unidade. Ameaçam, inclusive, parar de trabalhar, o que seria forçadamente a transferência dos pacientes para o Hospital Maternidade Almeida Castro.

Nesta quarta-feira, 14, a coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência da Secretaria de Saúde do Estado, Milena Martins, se reuniu com a Secretaria Leodise Cruz, da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, buscando meios de fortalecimento da assistência materno-infantil em Mossoró, que atende o Alto Oeste e Vale do Açu.

Eis nota divulgada pelo Governo do Estado.

Sesap e SMS de Mossoró discutem assistência materno-infantil

A coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência da Sesap, Milena Martins, juntamente com representantes de outras coordenadorias e técnicos da pasta, reuniram-se com a secretária de saúde de Mossoró, Leodise Soares Cruz, na tarde desta quarta-feira (14).  Na reunião, foi discutida uma proposta alternativa que assegurará o fortalecimento e a qualificação da assistência materno-infantil para as regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu, dentro do processo de regionalização da Saúde que vem ocorrendo no RN. Paralelo a essa proposta, encontra-se em execução um projeto para construção do Hospital Materno Infantil de Mossoró, dentro do projeto RN Sustentável, com previsão para conclusão da obra em 2018.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: