terça-feira, 10 de novembro de 2015

FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ BATE RECORDE EM VENDA E HORAS DE PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Feira do Livro supera expectativas dos organizadores
De acordo com balanço feito pelo organizador da 11ª Feira do Livro de Mossoró (FLM), Rilder Medeiros, o evento bateu recorde na venda de livros e de horas dedicadas a atrações culturais. Ao todo, foram vendidos R$ 1,2 milhão em livros e contabilizadas mais de 100h de apresentações de grupos de dança, teatro e cordel por artistas locais e grupos escolares.
"Este ano contamos com mais de 200 escolas públicas de 30 municípios do Estado, além das escolas particulares, que também levaram excursões de alunos. A Feira atraiu um público variado, em média 50 mil pessoas passaram pelo evento nos cinco dias de programação. É incrível ver a consolidação desta feira graças ao público e aos patrocinadores, que tornaram possível a entrada gratuita a todos", disse Rilder Medeiros.
O organizador chama a atenção para o fato de 30% dos recursos enviados pelo Governo do Estado, através de cheque-livro de R$ 800 mil, ser destinado à compra de obras de autores potiguares por professores e escolas. Somados, foram cinco mil livros de escritores do RN vendidos nos estandes. Durante a feira, também foram lançados 23 títulos.
Rilder Medeiros conta que, devido ao sucesso da Feira este ano, a organização espera ampliar o número de expositores no próximo ano. Outra possível mudança será o adiantamento na data de realização do evento para o primeiro semestre de 2016, sugerido pelos expositores de livros em razão do período eleitoral.
"Sempre pedimos a colaboração dos expositores com sugestões para a Feira do ano seguinte e alguns indicaram a mudança na data. Entretanto, isso só será possível com ajuda dos patrocinadores. Fico feliz também porque muitos das livrarias já solicitaram a renovação do contrato de participação em 2016, algumas com estandes maiores ao deste ano", disse.

Fonte: Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário: