quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTINA RECURSOS DA ORDEM DE 290 MIL REAIS PARA SEREM INVESTIDOS NA SAÚDE DE CAMPO GRANDE

O município de Campo Grande através de convênio com o Ministério da Saúde teve a liberação para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) de recursos no valor total de R$ 290.890,00 para a aquisição de equipamentos/material permanente para as Unidades Básicas de Saúde da zona rural e urbana.

Segue abaixo a especificação de alguns considerados importantes pelo fato de ainda não possuirmos em nosso município e modernização de equipamentos que já possuíamos como:

Dois Autoclaves horizontal de mesa
Duas cadeiras odontológicas completas,
Dois Desfibriladores externo
Dois Eletrocardiográficos
Dois Raio X para uso odontológico
Dois Ultrassom odontológico
Duas Seladoras digital automática para uso cirúrgico
Dois Reanimadores pulmonar manual adulto
Dois Reanimadores pulmonar manual pediátrico
Tres Mesas para exames médicos
Quatro Carros para curativos
Dois Oxímetros de pulso
Dois Esfigmomanômetros adulto
Dois Esfigmomanômetros infantil
Dois Otoscópios
Dois Negatoscopios
Dois Dermatoscopios
Tres Mesas ginecológicas
Dois Detectores fetal
Duas mesas de exames médicos
Três cadeiras de rodas para adultos
Uma cadeira de roda para obeso
Uma cadeira de roda para criança
Uma Balança antropométrica infantil
Um Laringoscópio infantil
Dois oftalmoscópio
Uma centrífuga Laboratorial
Um microscópio laboratorial
Um cilindro para gases medicinais.
Computadores, Impressoras, Ar-condicionado, Seladoras,  Estantes, Mesas para Exames, Bebedouros/ Purificador Refrigerados,  Geladeiras, dentre outros equipamentos.  
 
A notícia da liberação dos recursos, oriundos de emendas parlamentares através do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos hospitalares e odontológicos que equipará as unidades de saúde do nosso município, foi comemorada pelo prefeito Bibi de Nenca em uma página sua no facebook.  

A boa notícia foi festejada pelo os munícipes através das redes sociais, onde parabenizaram o gestor municipal, pelo o empenho e dedicação que o mesmo tem com o desenvolvimento do nosso município, principalmente, no que se diz respeito à saúde e educação municipal.
 
Além da aquisição dos equipamentos hospitalares e odontológico através da emenda parlamentar, o prefeito Bibi também anunciou a aquisição de equipamentos fisioterapêuticos através de recursos próprios da prefeitura municipal, o que resultará em melhorias significativas para o atendimento de saúde em nosso município.
 
Vale ressaltar ainda, o empenho dos parlamentares: Ministro Henrique Alves, Senador Garibaldi Alves, Ex-Deputada Sandra Rosado e Ex-Deputado Betinho Rosado, pela a destinação dos recursos para o nosso município.
 
É importante destacar que a aquisição destes recursos foi fruto de permanente luta da administração local junto ao Ministério da Saúde para podermos melhorar significativamente a qualidade de nossos serviços na forma de atendimentos à população campo-grandense.
 

Da Assessoria

Nenhum comentário: