quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PRESIDENTE DO TJ RECEBE VISITA DE COMANDANTE GERAL DA PM


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, recebeu a vista na manhã desta quinta-feira (5), do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, para tratar de um convênio em vigor entre as duas instituições que tem, entre outras finalidades, o propósito da aquisição de armamento e equipamentos para serem utilizados pelos agentes de segurança integrantes do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, bem como a concessão de Diárias Operacionais aos integrantes da PM quando à serviço do Poder Judiciário.

Após a visita, o presidente do TJRN determinou a ampliação do valor das diárias operacionais a serem pagas aos policiais militares que, durante as suas folgas, desejem trabalhar na segurança das unidades judiciárias. O valor terá acréscimo no próximo ano de R$ 500 mil, atingindo o patamar de R$ 1,66 milhão em repasses de diárias à PM. Foi determinado, inclusive, a inclusão dos valores no orçamento do próximo ano.
O desembargador Claudio Santos também autorizou a reforma em quatro unidades da Polícia Militar que fazem a guarda de armas que são apreendidas e estão vinculadas à processos criminais, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
O comandante Ângelo Dantas estava acompanhado pelo diretor de pessoal da PM, coronel Dan Cleiton; subdiretor de pessoal da PM, tenente-coronel Pereira Júnior; e pelo assessor jurídico da PM, o advogado Mário Rocha.

O convênio entre as duas instituições, que foi assinado em março deste ano, tem validade até 31 de dezembro e será renovado por mais um ano.

Nenhum comentário: