quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ASG NO BANCO DOS RÉUS POR MATAR A TIROS MENINA DE 2 ANOS E COMERCIANTE DE 47


O Tribunal do Júri Popular se reúne esta quarta-feira, 2, para julgar o ASG Alysson Kleyton Dantas de Oliveira, de 22 anos, acusado de invadir no final da tarde do dia 24 de maio de 2013 uma residência no bairro Santo Antônio, matar uma menina de 2 anos e 4 meses, tirar a vida de um comerciante de 47 anos, e ainda por tentar matar outros três adolescentes a tiros.
Vítimas
João Maria da Silva, comerciante na época com 47 anos (Homicídio);

Deyse Kelly Felix da Silva, a época com 2 anos e 4 meses (homicídio);

Jeferson Vieira Lopes, o Jefinho, a época com 16 anos e hoje com 19 (tentativa de homicídio); esta vítima posteriormente terminou sendo assassinada.
Gabriel Cosme da Silva Oliveira, estudante de 17 anos (tentativa de homicídio). Foi ouvida durante a instrução do processo, mas em seguida foi embora.
O julgamento está acontecendo no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, na região leste de Mossoró. Começou às 8h sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor Armando Lúcio Ribeiro está trabalhando na acusação no plenário. Os advogados José Wellington Barreto e Lúcio Ney de Sousa vão atuar na defesa do réu.
Após feito o sorteio do Conselho de Sentença, o juiz presidente dos trabalhos tomou o depoimento do acusado Alysson Kleyton, que é conhecido no bairro por “Espiga”. Ele negou ao Conselho de Sentença que não matou a menina Deyse Kelly e nem João Maria. Mudou o depoimento, pois havia confessado na polícia e na instrução do processo.
O depoimento do réu vai de encontro a todas as testemunhas. A mulher dele, Bruna Soares, contou no processo que no dia do crime, Alisson Kleyton lhe confidenciou que estava indo embora e que Fernando e Jeffinho haviam tentado lhe matar e que ele teria reagido. Esta teria sido a história contatada por Bruna Soares que teria ouvido do réu, seu marido.
As demais testemunhas oculares contam que estavam na casa de Simone Félix de Sousa passando uma chuva quando chegou Fernando e Jeffinho correndo e entraram na casa. Logo em seguida entra Alysson Kleyton atirando. Acerta um tiro na altura do coração de João Maria, que morre no local e um tiro na coxa da menina Deyse Kelly, que morreu no hospital.
Foto: Marcelino Neto

Fernando não foi baleado e após o fato foi embora de Mossoró. Jeffinho relatou que não atiraram em Alysson na rua e que foi atacado e que Fernando revidou, que se não tivesse revidado dentro da casa, Alisson teria matado todos no local. O promotor Armando Lúcio Ribeiro inclusive destacou este detalhe durante sua fala aos jurados.
Após o crime, Alisson Kleyton fugiu numa Trax azul. Foi embora para Currais Novos um dia após a ocorrência. Lá foi localizado e preso por determinação da Justiça de Mossoró.

Hoje Alisson Kleyton está no banco dos réus, em frente ao Conselho de Sentença composto por duas mulheres e cinco mulheres.

No Tribunal do Júri, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu em sua forma duplamente qualificada e a defesa (advogados José Wellington Barreto e Lucio Ney de Sousa) trabalha para conseguiu a absolvição do réu alegando negativa de autoria.

O julgamento deve ser concluído à tarde.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: