quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

GOVERNO AMPLIA EFETIVO DA OPERAÇÃO LEI SECA NO RN; BLITZEN VÃO AUMENTAR



 
Novas viaturas foram entregues nesta terça (23) à Operação Lei Seca (Foto: Assessoria/Detran)

Do G1 RN

O Governo do Rio Grande do Norte ampliou o efetivo de policiais lotados na Operação Lei Seca. O setor, que atualmente conta com seis policiais, passa a ter vinte militares. Segundo nota emitida pelo Governo, isso deve proporcionar um aumento de 100% nas blitzen que vão ser realizadas no ano de 2016, quando comparadas com as concluídas em 2015.
Na manhã desta terça-feira (23), o governador Robinson Faria entregou quatro novas camionetes 4x4 e uma mini van com capacidade para 16 passageiros, que vão servir para reforçar as atividades de fiscalização da Operação Lei Seca no Estado.

Robinson destacou a importância da Operação Lei Seca no sentido da preservação da vida e que a equipe também estará focada no combate a criminalidade, no sentido de detectar veículos roubados, armas, fugitivos da justiça, além de apoio ostensivo de polícia nas regiões onde as blitzen forem montadas.

A Operação Lei Seca conta agora com 20 etilômetros para medir o índice de alcoolemia dos condutores, novos notebooks e com o auto de infração eletrônico, que possibilita o registro de autuação do condutor logo após a abordagem. “Nosso governo pretende devolver a eficiência ao serviço público com ações como essas, que visam proporcionar ao cidadão o verão mais tranquilo do Rio Grande do Norte”, disse o governador.

Já o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, pontuou as inovações que vêm sendo realizadas dentro do órgão nos setores de Vistoria de Veículos, Habilitação e demais áreas, com destaque para Operação Lei Seca, que recebeu uma ampliação de 300% na sua estrutura. Também foi pontuada a implantação do agendamento de vistoria veicular, que inicia em janeiro, além das campanhas regulares de educação de trânsito e os números da pesquisa Seta, mostrando que 94% dos 1.200 entrevistados nas quatro regiões administrativas da capital potiguar aprovam o trabalho educativo do Órgão. “A meta do Governo é motivação e eficiência, e é isso que estamos trabalhando no Detran”,  comentou.

O capitão Styvenson Valetim, juntamente com a equipe de novos policiais da Operação Lei Seca, recebeu das mãos do governador Robinson Faria as chaves dos cinco novos veículos. Na oportunidade, o capitão elogiou a iniciativa do Governo e se mostrou motivado a ampliar o serviço de fiscalização e de policiamento ostensivo. “Temos uma meta ousada, a de extinguir qualquer tipo de acidentes e de vítimas no trânsito do Rio Grande do Norte”, anunciou.

Nenhum comentário: