segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

HOSPITAL DA MULHER SUSPENDE ATENDIMENTO PARA LIMPAR CISTERNAS E CAIXAS D"ÁGUA

A direção do Hospital da Mulher Maria Parteira comunica que só vai atender partos emergenciais no período de domingo, 6, a quarta-feira, 9. Todos os outros casos serão transferidos para o Hospital Maternidade Almeida Castro.

O diretor do Hospital da Mulher, médico obstetra Alexandre Arruda destacou que durante este período os trabalhadores vão está realizando a limpeza periódica nas cisternas e duas caixas d1água que abastecem todos os setores internos da unidade de saúde.

Para fazer esta limpeza nas caixas, será usado hipoclorito de sódio. O trabalho de desinfecção no Centro Cirúrgico será feito com água mineral e nos demais setores, Alexandre Arruda destacou que serão usadas luvas para não haver contato com o material.

O atendimento voltará ao normal no Hospital da Mulher na próxima quinta-feira, 10, quando já haverá água nas cisternas desinfetadas. A unidade é referência para partos de alto risco na região de Mossoró, fazendo média de 120 partos mês.

Já o Hospital Maternidade Almeida Castro, também referência para partos de alto risco, faz em média 500 partos/mês. Os obstetras do Hospital da Mulher, segundo o diretor Alexandre Arruda, vão ficar à disposição do Hospital Maternidade Almeida Castro até quarta, 9.
A diretora geral da Junta de Intervenção no Hospital Maternidade Almeida Castro disse que é possível garantir os atendimentos e voltou a cobrar mais atenção do Governo do Estado para com suas responsabilidades com a saúde de alta complexidade em Mossoro.

Há poucos dias, juntamente com o Conselho Regional de Medicina e a Secretaria Municipal de Saúde, os interventores do Hospital Maternidade Almeida Castro solicitaram ao juiz federal Orlan Donato, da 8ª Vara Federal, providências quanto a falta de atenção do Governo do Estado para com os serviços de saúde de alta complexidade em Mossoró.

Fonte: Mossoró Hoje


Nenhum comentário: