sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

JUSTIÇA DECRETA DE NOVO PRISÃO DO EX PREFEITO E EMPRESÁRIO FLÁVIO VERAS


A Justiça decretou a prisão preventiva do ex prefeito e empresário Flávio Vieira Veras, de Macau. A ordem judicial foi cumprida na manhã desta sexta-feira, 4.

Além de Flávio Veras foram presos também o ex secretário José Matias Alves Junior, o advogado Miguel Fernandes de França, o atual chefe de gabinete Ailson Salustino Targino e o vereador Joab Fonseca da Silva.

As prisões foram decretadas pela Justiça Estadual com base nos dados apurados na Operação Maresia, que investiga crimes de corrupção na Prefeitura Municipal de Macau.

Flávio Veras já é investigado na Operação Máscara Negra, que também investiga no mesmo municípios desvios de recursos públicos com a contratação fraudulentas de festas.

O empresário e ex prefeito terminou preso no dia 23 de março porque estava interferindo nas investigações do Ministério Público Estadual. Está em liberdade desde o dia 5 de maio de 2015.

Na prisão, Flávio Veras conseguiu convencer o atual prefeito Kerginaldo Pinto, que também está preso, a emitir um documento falso para convencer a Justiça a soltá-lo.
Ao investigar a emissão deste documento, o Ministério Público Estadual terminou conseguindo provas de que o atual prefeito estava desviando recursos públicos também com fraudes.

Neste caso, não era realizando festas. Era na contratação de empresas para fazer a limpeza da cidade. O Ministério Público calculou prejuízo de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Kerginaldo Pinto e auxiliares terminaram presos no dia 27 de novembro passado. Vai responder pelos crimes de desvios de recursos públicos, falsidade ideológica, falsidade de documentos públicos, uso de documento falso, falso testemunha e coação de testemunha.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: