segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PREFEITURAS POTIGUARES IRÃO PAGAR FOLHA SALARIAL DE DEZEMBRO ATÉ O DIA 10 DE JANEIRO



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) confirmou, em nota enviada à população, que as prefeituras potiguares irão atrasar o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro. Os salários serão depositados até o dia 10 de janeiro de 2016.

“As Prefeituras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior”, justifica a nota.
Ainda de acordo com a FEMURN, a medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da entidade e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN).

“Levou-se em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades. O prazo de 10 de janeiro atende a uma solicitação da FETAM, que aguardava a definição de uma data pelas Prefeituras”, conclui o documento.

A Femurn já havia antecipado que o pagamento da folha salarial de dezembro sofreria atraso em cerca de 30 municípios, em virtude das reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante o ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: