Agricultores são assassinados em Apodi
Um duplo assassinato aconteceu na tarde de ontem na comunidade de Sítio do Góis, zona rural de Apodi. Os agricultores Francisco Helói Rodrigues de Souza, conhecido como 'Chico de Zé do Leite', e Halisson Henrique da Silva foram brutalmente executados com tiros de espingarda calibre 12 e pistola, por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com o chefe da III Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Carvalho, o duplo assassinato aconteceu por volta das 14h, quando os agricultores se dirigiam a Apodi, onde seriam ouvidos pela polícia local sobre roubo de gado, que estaria sendo atribuído ao primeiro.
Carvalho informou que os assassinos usando uma motocicleta ao se aproximarem da dupla foram logo atirando, sem chance alguma de defesa. Os dois morreram no local, uma estrada carroçável que liga a BR-405, próximo à entrada do município de Felipe Guerra.
Para o capitão, a execução está ligada a problemas antigos e de cunho familiar, uma vez que Chico de Zé do Leite e um dos assassinos já haviam se desentendido anteriormente.De acordo com Carvalho, Chico de Zé do Leite estava sendo acusado de ter furtado um boi de propriedade de um deles, que teria prestado queixas à polícia.
Para o capitão, Chico e Halisson foram surpreendidos pelos assassinos, onde vários disparos os atingiram. Halisson seria uma das testemunhas a favor de Chico de Zé do Leito na acusação do furto do boi.
DETIDOS
Em uma ação conjunta as polícias de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas e Campo Grande conseguiram prender Manoel Cícero e Nerivaldo Carvalho, acusados de executarem Chico de Zé do Leite e Halisson Henrique. Os suspeitos foram localizados no contorno da entrada da cidade de Campo Grande, onde se dirigiam para Janduís. A localização foi feita por uma viatura comandada pelo tenente Brilhante.
Os dois homens foram recambiados para Mossoró na noite de ontem, onde foi lavrado o flagrante. Com eles, a polícia apreendeu duas espingarda calibre 12; um revólver 38; munições e uma moto de placa NNM-6508.
Os mesmos confessaram a autoria do crime.
O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário