terça-feira, 17 de março de 2009

Morre Clodovil Hernandes

Em nota extraordinária, venho por meio desta informar que o Deputado Federal Clodovil Hernandes foi internado na Zona Sul de São Paulo com hipertensão arterial seguido de angina
Depois de realizar dois exames para detecção de morte cerebral, a equipe do hospital Santa Lúcia, em Brasília, chegou a um diagnóstico conclusivo sobre o estado de Clodovil Hernandes, internado no local desde ontem (16/3/2009) após sofrer um acidente vascular cerebral.
Na tarde desta terça-feira (17) foi anunciada a morte do deputadoAmigos e promotores autorizaram a doação dos órgãos de Clodovil, pois o mesmo não tinha parentes próximos
Médicos que acompanham o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) informaram que foi constatada a morte cerebral do parlamentar às 15h45 desta terça-feira (17).
O estado do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) piorou na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com a equipe médica, ele teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15. O neurocirurgião que cuida do caso, Benício Oton de Lima, afirmou que o parlamentar, caso sobreviva, terá sequelas graves. O deputado, que tem 71 anos, foi levado ao hospital por um assessor parlamentar por volta das 8 horas da manhã após ter sido encontrado ao lado de sua cama, em seu apartamento. Clodovil teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a madrugada e foi submetido a um procedimento de drenagem do sangue por meio de um cateter ainda pela manhã. Um dos membros da equipe, o médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira que já havia classificado o risco de morte como “muito alto”,, relatou a piora no quadro. “O quadro clínico se agravou durante o período da tarde. Por volta das 14h15 ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi rapidamente revertida. Ele está em coma profundo e mantém seus sinais vitais por equipamentos e medicação.” Para o neurocirurgião Benício, a chance de sobrevivência é pequena. “Em casos semelhantes, a taxa de mortalidade é muito elevada.” Ele afirmou que, caso isso ocorra, o deputado não deverá ter condições de falar ou andar. “O risco de sequela é muito elevado. Ele seria incapaz de tocar uma vida útil.” Morte de Clodovil Hernandes é esperada.



Nenhum comentário: