sexta-feira, 25 de setembro de 2009

COMPANHIA DE CAMPO GRANDE AINDA NÃO FOI INSTALADA
A Companhia de Polícia Militar (CPM) de Campo Grande, Município localizado no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, existe de direito, pois foi criada legalmente. Na prática, porém, a Companhia anda longe de ser instalada, muito embora seja uma necessidade urgente da região.
Para tentar obrigar o Estado a implantar, na prática, a Companhia de Polícia de Campo Grande, o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrou com uma ação judicial, em que teria sido concedida uma medida liminar que determinaria ao Estado a implementação da CPM, que seria uma subunidade do Batalhão de Polícia Militar (BPM) que tem sede em Assu.
Implantada a Companhia de Polícia Militar de Campo Grande, em Janduís deixaria de haver um Destacamento de Polícia Militar para existir um Pelotão, vinculado à mencionada Companhia. Os atuais policiais militares que prestam serviços em Janduís ficaram à disposição da Companhia de Policia Militar (CPM) de Patu, que tem vinculação ao Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Pau dos Ferros. Com isso, a CPM de Patu aumentaria o seu efetivo, na medida que ficaria com uma área menor de atuação.
No entanto, quando se trata de segurança pública, o Estado do Rio Grande do Norte não dá ao assunto a devida atenção, principalmente se as áreas necessitadas estiverem no interior do Estado.

Nenhum comentário: