Apesar de todos os esforços da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SEMUT) no sentido de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, a cidade de Janduís recebeu uma notícia das mais desagradáveis.
Vândalos arrancaram mudas de plantas nativas e frutíferas dos canteiros e jogaram pelas ruas da cidade. O crime ambiental ocorreu em dois setores diferentes de Janduís.
A ação foi recebida com lamentação pela equipe da SEMUT que vem desenvolvendo um trabalho importante pelas ruas de Janduís, preservando as espécies nativas e plantando espécies frutíferas e ornamentais nos canteiros locais, além de campanhas de preservação ambiental e de conscientização popular.
"Lamentamos o ocorrido. É triste constatar que ainda há pessoas que realizam esse tipo de ação na nossa cidade", afirmou Klício Araújo, titular da SEMUT.
O secretário lembra que Janduís conta com um Código de Postura, recém aprovado pela Câmara Municipal, que prevê punições para quem realiza esse tipo de vandalismo. "Vamos identificar os responsáveis e aplicar o Código de Postura", destacou.
Material Extraído do blog : Janduis online
Nenhum comentário:
Postar um comentário