segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Minhas dificuldades e superações De Nhanduy Roberto.
Meu Depoimento De Vida

No inicio foi muito difícil,porque eu era uma criança saudável,ai aconteceu uma reviravolta na minha vida,porque com 3 anos,minha avô notou que eu estava caindo de mais,então ela falou pra minha mãe,a partir daí começou minha batalha ate ser descoberta que o meu problema era distrofia muscular progressiva,nesse tempo eu não queria estudar bagunçava a sala toda,não queria sair de casa ai com o tempo eu fui piorando,andando com muita dificuldade ate que aos 11 anos deixei de andar,mais eu nunca deixei de lutar,minha avô morava vizinho a minha casa,lembro-me como se fosse hoje a última vez que eu andei,foi da minha casa para a da minha avô pegando nas paredes,quando eu ganhei minha primeira cadeira de rodas eu tive um choque mais ao mesmo tempo eu estava feliz,ai continuei tocando a vida,mais tinha o preconceito e a falta de adaptação,ate hoje eu mim recordo uma vez na festa de santa Teresinha eu e meu irmão andando na praça quando um senhor falou o que esse aleijado ta fazendo aqui,eu voltei de cabeça baixa,ai eu disse só pra mim Deus esta vendo mais o mundo não acabou pra mim,hoje eu sou uma pessoa feliz gosto de estudar e de esportes,sou torcedor fanático do FLAMENGO,fui técnico de um time de futebol,participo da educação física,fui membro do caixa escolar na escola municipal prof° Aluizio Gurgel,vou para as festas e namoro,hoje eu sou feliz graças a bela família que eu tenho e aos meus amigos que nunca desistiram de mim só não é melhor porque falta rampas para que um Cadeirante possa se locomover,como é o caso de alguns lugares que gosto de ir.

NHANDUY ROBERTO
Deficiente Fisíco

Nenhum comentário: