SERVIÇO DE REFORMA DA DELEGACIA DE POLÍCIA APRESENTA FALHAS
Faz pouco tempo que a sede da Delegacia de Polícia (DP) de Janduís foi reformada pelo Estado do Rio Grande do Norte. O serviço, porém, parece ter sido de qualidade duvidosa.
A fiação elétrica não foi embutida, e, inclusive na frente da DP, aparece exposta, apresentando-se como um fator de risco.
As portas da DP, segundo um morador da comunidade que não quis se identificar, são novas mas já não abrem nem fecham normalmente.
Para piorar a situação, o Estado não adquiriu nada de novo em termos de mobília para a Delegacia de Polícia, que conta com umas poucas cadeiras velhas e alguns outros equipamentos bastante surrados.
Sem um mínimo de conforto e, também, sem um aparelho de ar condicionado na sala do Delegado, o titular da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (de Patu), que também responde pela DP de Janduís, utiliza uma sala do Fórum da Comarca de Janduís quando tem a necessidade de colher depoimentos nas investigações que preside.
Assim como na quase totalidade dos Municípios do interior do RN, a Delegacia de Polícia de Janduís abriga também o Destacamento de Polícia Militar (DPM) local.
E, assim como na quase totalidade dos Municípios do interior do RN, a anunciada reforma na segurança pública do Estado, do novo governador Iberê Ferreira de Souza, ainda não surtiu efeitos em Janduís.
O Médio Oeste do Rio Grande do Norte, em verdade, é uma região desassistida pelo governo do Estado no quesito segurança pública.
Fonte: O Messiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário