terça-feira, 11 de maio de 2010

Carro bate em postes e deixa quatro municípios do RN sem energia

No último domingo, um veículo bateu em uma estrutura da linha de transmissão de força, o que danificou três postes e rompeu os cabos de energia do local. O fato provocou o desligamento das linhas das subestações de Caraúbas, Apodi, Almino Afonso e Governador Dix-sept Rosado, que ficaram desenergizadas por mais de meia hora, de 22h58 até as 23h30. Após este tempo, a subestação localizada no município de Iço/CE teve que alimentar as linhas de transmissão dos municípios mencionados. Normalmente essas subestações são alimentadas pela SE Mossoró II, a qual o acidente também atingiu.
A ocorrência também provocou o desligamento do sistema elétrico que atende os conjuntos Santa Delmira e Abolições II e III, em Mossoró, que só foi normalizado às 1h30 do dia seguinte.
O gerente do Departamento de Comunicação da Cosern Helder Câmara disse que,a té o final da segunda-feira, o reparo estaria concluído.”As linhas de transmissão já estão consertadas e esperamos que tudo se normalize o quanto antes", informou o gerente.
Por meio de Nota de Esclarecimento à imprensa, a Consern aconselha, para minimizar a situação, "que os consumidores reduzam o consumo de energia até que o sistema seja normalizado, de forma a diminuir a necessidade de ampliação do corte do carga", caso o corte se prolongue por mais dias.
Abastecimento de água também foi prejudicado
O acidente deixou ainda nove municípios sem abastecimento de água. Patu, Messias Targino, Janduís, Paraú, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Apodi, Caraúbas e Severiano Melo voltaram a normalidade na tarde da segunda-feira (10), quando a Caern finalizou os reparos ao longo da Adutora Arnóbio Abreu e nos poços tubulares das cidades.
"O gerente da Regional da Caern Mossoró José Ronaldo de Medeiros vem mantendo contato permanente com a concessionária de energia, e garante que, após a regularização do sistema elétrico, o bombeamento será totalmente reativado e a distribuição de água normalizada de imediato em todas as áreas desabastecidas", informou a Assessoria da Caern.
Omossoroense

Nenhum comentário: