quinta-feira, 22 de julho de 2010

É NOTÍCIA

TRE/RN vai construir mais seis novos fóruns em 2011
Em 2011, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) deve construir mais seis fóruns eleitorais em Assu, Areia Branca, Goianinha, Nísia Floresta, Parnamirim e São João do Sabugi, em investimentos de cerca de R$ 2 milhões. As sedes da 29ª, 32ª, 9ª, 67ª, 50ª e 65ª Zonas Eleitorais reúnem aproximadamente 250 mil eleitores de 15 municípios. Os recursos para execução das obras foram assegurados pela Direção Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), graças ao empenho da Administração do Regional potiguar e de acordo com menção da própria Corte Superior em virtude da “excelente execução orçamentária referente à execução dos cartórios eleitorais”.

A atual gestão do TRE/RN, além desses novos seis fóruns, ergue em 2010, doze novas sedes de cartórios eleitorais no interior. Entre o final de agosto e início de setembro, vai inaugurar as unidades de Janduís, Acari, Cruzeta e Santo Antônio. Até o final do ano, já sob a gestão do futuro presidente da Corte, desembargador Vivaldo Pinheiro, vai entregar os prédios de João Câmara e Parelhas. Entre maio e junho, o presidente, desembargador Expedito Ferreira de Souza, já inaugurou os fóruns de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros, Alexandria e Currais Novos.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


Homem é assassinado com vários tiros dentro de oficina em cidade do RN

Um agricultor de 54 anos, identificado como Francisco de Lima, conhecido como “Nenê de Otacílio” foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (22), no município de Caraúbas, distante 296 km de Natal.

De acordo com o soldado Galdino, do 2º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de uma oficina, localizada em uma travessa, próxima ao centro da cidade, na qual Francisco estava fazendo alguns serviços mecânicos em seu carro.
Segundo o policial, neste momento, ele teria sido abordado e atingido por vários disparos, principalmente no rosto. Ainda segundo ele, pelas cápsulas deflagradas teriam sido usadas, pelo menos, três tipos de armas diferentes, um fuzil, calibre 762, uma escopeta, calibre 12 e uma pistola do tipo ponto 40.
Procurado pela reportagem do DN Online, o delegado responsável pelo caso, Dimas dos Santos, disse que populares alegaram ter ouvido vários disparos vindos daquela região, mas não souberam informar nada que levasse aos suspeitos.
Ainda segundo o delegado, a hipótese é de que sejam mais de três, os envolvidos no crime, uma vez que foram efetuados vários disparos, de armas diferentes. Quanto às investigações Dimas afirmou que ainda não há pistas sobre os possíveis responsáveis pela execução, mas que as investigações devem continuar.
Por Saulo Castro, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR
Clique Aqui para ver as fotos.

Nenhum comentário: