quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ASSASSINO DE ZÉ FILHO SE APRESENTOU E SE ENCONTRA PRESO NA 7ª DRPC DE PATU


A pessoa de Lauro Dantas ou LAURO DO SACO, acusado de assassinar o eletricista de automóveisJosé Filho Cardoso Soares, mais conhecido por "ZÉ FILHO", no último dia 03 de janeiro, aqui na cidade de Patu, se apresentou espontaneamente às 15:00 horas desta quarta-feira, 05/01, na 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu, onde foi interrogado pelo Delegado Herbert Luiz Henrique, tendo permanecido preso, já que havia um mandado de prisão contra o mesmo, expedido pelo Juiz de plantão da comarca de Campo Grande, Dr. Edino Jales, a pedido da autoridade policial de Patu, Dr. Herbert Luiz Henrique.


Segundo o advogado do acusado, Dr. Gaspar Silva Pereira de Andrade, mesmo informado que havia um mandado de prisão contra sua pessoa, LAURO DANTAS, mandou reunir a familia para que constituisse um advogado e comunicou que iria se apresentar ao Delegado de Policia Civil de Patu, Dr Herbert Luis. O Advogado, Dr. Gaspar Silva Pereira de Andrade, informou ao Delegado Regional através de uma petição a apresentação de seu cliente, e às 15:00 horas de hoje, dia 05, LAURO DANTAS, foi interrogado e detido para cumprimento da ordem de prisão.Segundo ainda Dr. Gaspar, LAURO DANTAS, mesmo sabendo que iria ficar preso, comunicou a sua familia que iria se apresentar para provar a sua inocência perante a Justiça e a Sociedade. O Advogado do acusado adiantou que não teve acesso a decisão do juiz que decretou a prisão de LAURO, apenas recebeu o mandado de prisão do delegado. Disse o advogado que tão logo tenha acesso a decisão do Juiz e aos autos, deverá promover o pedido de soltura do seu cliente, pois, acredita que a autoridade judiciária se precipitou em atender a representação do Delegado Regional de Patu, sem mesmo analisar as circunstâncias do delito e nem tampouco as atenuantes garantidas em Lei e na Constituição Federal de seu cliente.
*
NOTA DO BLOG: Parabéns a autoridade policial Dr. Herbert Luiz Henrique pela rápida ação no sentido de solicitar a prisão do acusado Lauro Dantas e ao poder judiciário representado pelo juiz Dr. Edino Jales que decretou com agilidade esperada pela sociedade a prisão do homicida.

Fonte: Patu News

Nenhum comentário: