terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prefeito Bibi responde questão dos cachorros assassinados

* Caramurú

Recebi a mensagem abaixo, enviado pelo Prefeito Bibi de Nenca, em resposta a matéria que postamos sobre o caso da morte dos cachorros:

"Prezado Caramuru, bom dia!Com relação a matéria publicada em seu blog com o titulo: “Massacre a animais em Campo Grande causa comoção e ganha a mídia regional”. Venho esclarer que, tal situação ocorreu por uma falha de comunicação entre a equipe de Endemias, que é responsável pelo controle de zoonoses e a equipe de coleta de lixo. O procedimento de praxe se dar da seguinte forma: Os animais abandonados nas vias publicas são apreendidos pela equipe de controle de zoonoses, permanecendo presos por um determinado período a espera de possíveis donos, transcorridos esse período os não resgatados e com risco de contaminação são sacrificados e transportados para o terreno onde é depositado o lixo urbano e lá são colocados em uma vala, recebendo cobertura de terra. Informo ainda q ue, tão logo tomei conhecimento do fato entrei em contato com os responsáveis solicitando que adotem medidas para que tais falhas não mais venham a ocorrer.sdsBibi".

Destaco duas questões positivas neste episódio desastroso. O primeiro foi a atitude de indgnação dos jovens que em especial cito Gabriela, Diego Moicano, Carinha da NET, Pompílio Neto e Patrício. Em segundo lugar, a responsabilidade do caso assumida pelo nosso Prefeito Bibi, mostrando a grandeza de não se eximir do papel de gestor, embora desconhecesse a atitude do profissional; e o seu compromisso de não repetição do evento.

Fonte: Notícias do Sertão

Nenhum comentário: