sexta-feira, 10 de junho de 2011

Polícia apreende submetralhadora na zona Norte

Marco Carvalho - Repórter

Policiais Militares do 4º Batalhão apreenderam na noite desta quinta-feira, 9, uma submetralhadora calibre 9 milímetros na zona Norte de Natal. A arma pertence a Walison da Silva Marcolino e, segundo a polícia, o homem é suspeito de envolvimento com assaltos a terminais eletrônicos. A investigação sobre os antecedentes criminais ficará a cargo da Polícia Civil e o suspeito permanece detido na Delegacia de Plantão da zona Norte.

As informações foram repassadas pelo tenente Thales. O oficial de serviço informou que a ocorrência teve início por volta das 22h, quando o oficial de serviço observou uma atitude suspeita de Walison. "Ele estava empurrando uma moto com a placa dobrada, indo para a sua casa na avenida Pompéia", informou.

De acordo com o tenente, na abordagem inicial foram encontrados 5 munições de calibre 762 com o homem. "Tivemos permissão e entramos na residência dele. Achamos no guarda-roupa a submetralhadora e 15 cartuchos de munição 9 milímetros, além de um colete à prova de balas, capuz e luvas", contou o oficial.

Outras duas pessoas estavam no imóvel no momento da ocorrência e foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. As mulheres foram liberadas pouco tempo depois.

O suspeito disse à PM que tinha comprado o armamento há pouco tempo e ainda não tinha utilizado. A polícia não acredita na versão e já atribui assaltos ao nome de Walison.

Detido na Plantão zona Norte, ele está à disposição da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) - que investiga as ocorrências envolvendo caixas eletrônicos no estado.

fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: