quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMPO GRANDE: JUSTIÇA DEVOLVE DIREITOS POLÍTICOS DO PREFEITO


Cezar Alves/Da Redação

O juiz Edino Jales, que assumiu em substituição a Comarca de Campo Grande, decidiu suspender a decisão do juiz eleitoral Flávio César Barbalho de Melo, que cassou os direitos políticos do prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, o Bibi de Nenca, assim como do vice-prefeito Francisco Caramuru de Oliveira Monte Paiva por oito anos.


O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Antônio Holanda, do PDT, havia dito que nesta sexta-feira (1º de setembro), caso esta liminar não fosse expedida, iria convocar uma reunião extraordinária da Câmara para empossa-lo prefeito do município.

Antônio Holanda disse que foi citado da decisão do juiz eleitoral Flávio César Barbalho de Melo, cassando os direitos políticos de Bibi de Nenca, o vice-prefeito Francisco Caramuru de Oliveira Monte Paiva e também do ex-prefeito José Edilberto de Almeida, foi terça-feira (28). A partir da citação, o presidente da Câmara tinha 48 horas para assumir o cargo de prefeito.

Holanda, que está no seu quarto mandato de consecutivo de vereador, sendo que o segundo de presidente da Câmara, disse que antes de tomar posse procurou se informar bem com o seu assessor jurídico. “Com base nestas orientações eu vou convocar a Câmara para me empossar no cargo de prefeito, caso o prefeito não volte”, diz Holanda.

Em vídeo (abaixo), Antônio Holanda diz que a cidade não vai ficar sem prefeito.
Há poucos minutos, o Defato.com conversou com o prefeito Bibi de Nenca e este confirmou a decisão do juiz Edino Jales, suspendendo a decisão do juiz Flávio César, que o cassou do cargo de prefeito e suspendeu seus direitos políticos por 8 anos.

O advogado de Bibi de Nenca, Edimar Vieira, disse que no processo não existe provas de que Bibi de Nenca tenha comprado votos em 2008. Ainda segundo Edimar Vieira, o caso precisa ser apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Natal.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: