quinta-feira, 22 de outubro de 2009

IMPLANTAÇÃO DA COMPANHIA DE POLÍCIA CONTINUA LENTA
Oficialmente, o Destacamento de Polícia Militar de Janduís deixou de fazer parte da área circunscricional da Segunda Companhia de Polícia Militar - 2ª CPM (de Patu), uma subunidade do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) do Rio Grande do Norte (sede em Pau dos Ferros). Agora, o Destacamento da PM de Janduís está vinculado à Companhia de Polícia Militar de Campo Grande, uma subunidade do Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Assu.
A boa notícia da semana, em termos de segurança pública, foi a de que a Companhia de Polícia Militar de Campo Grande finalmente começou a ser implantada. O Tenente PM Brilhante, que por muito tempo dirigiu o Pelotão da PM de Caraúbas, será o seu comandante.
A notícia ruim é que essa instalação continua acontecendo a passos de tartaruga. Um prédio já teria sido conseguido para sediar a CPM de Campo Grande, mas, além de alguns detalhes burocráticos, ainda estaria o Estado aguardando a formação de novos soldados.
A Companhia da PM de Campo Grande não é um ato de vontade do Governo do Estado. Ela será implantada porque a Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande entrou com uma ação judicial, para obrigar o Estado a instalar, na prática, uma subunidade da PM que já estava criado mas que não funcionaria tão cedo.
A Companhia de Campo Grande terá uma extensa área de atuação, abrangendo, dentre outros Municípios, os de Janduís e Triunfo Potiguar.

O Messiense

Nenhum comentário: