sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Expectativa de chuvas leva Janduís a preparar estrutura para beneficiar o homem do campo


JANDUÍS - Depois de um período de chuvas irregulares que predominou na região Nordeste no decorrer deste ano, o sertanejo vive a expectativa de boas chuvas em 2011. As atenções se voltam para as experiências populares e para as previsões meteorológicas. O quadro atual é animador.
No Rio Grande do Norte, o quadro é favorável a um inverno bem melhor do que o deste ano. Diante dessas condições, em alguns municípios os governantes já estão adotando algumas providências visando tirar proveito da situação, de forma que possam beneficiar os produtores rurais.
Nesse clima de expectativa, a Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, iniciou o trabalho de recuperação de pequenos açudes, barreiros, barragens e passagens de água nas comunidades rurais do município.
No âmbito da municipalidade acredita-se que as previsões meteorológicas no período indicam um inverno rigoroso no próximo ano. Diante dessa previsão, a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos está recuperando os reservatórios perdidos em outros invernos e reforçando os que estão em risco no sentido de garantir água potável para os rebanhos e agricultores locais.
O secretário de Agricultura, Emanuel Almeida, informa que a prefeitura está disponibilizando um trator, implementos e um profissional para que esses serviços sejam feitos com eficiência. Agricultores que dispõem de condições, entram com a contrapartida do combustível para a utilização do maquinário.
As expectativas da equipe da Secretaria de Agricultura são de recuperar as prioridades até o início do próximo ano, garantindo, dessa maneira, um ano produtivo para a agricultura, pecuária e pesca do município.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: