sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OPERAÇÃO SERRA LIMPA QUE NADA LIMPOU. FICOU O AVISO: “ESTAMOS AQUI”


A operação realizada pela Polícia Civil e pelo BOPE (PM) nos Municípios de Patu e Messias Targino neste dia 20 de setembro movimentou setenta policiais, sendo ao menos cinco delegados de Polícia. O resultado deve ter doído na consciência dos policiais que participaram da operação, que recebeu o nome de Serra Limpa, que não limpou quase nada.

O resultado foi pífio: foram presos dois homens por manterem em casa espingardas de caça, foi preso um policial militar de Patu por manter em casa uma pistola cujo porte havia se vencido há pouco tempo, foi apreendido um menor com umas gramas de maconha e foram apreendidos celulares e outros objetos encontrados com os presos nos momentos das buscas e apreensões. Foram também apreendidas algumas aves aprisionadas em gaiolas.

Outras besterinhas foram objeto das prisões e apreensões.

Os delegados que vieram a Patu oriundos de Natal reclamaram bastante da precária estrutura da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu. Na 7ª DRPC, havia apenas dois computadores e duas impressoras para a lavratura dos procedimentos, mas, no decorrer das lavraturas, uma das impressoras pifou, e ficou apenas uma funcionando.

Na 7ª DRPC, as pessoas tinham seus depoimentos tomados na recepção e noutros locais inapropriados para a lavratura de qualquer procedimento.

De bom mesmo ficou só o aviso a população da região de Patu e Messias Targino, que no dia que precisar, a Policia Civil, com apoio do BOPE, vão chegar junto.

Que assim seja.
Fonte: Retrato do Oeste/Cezar Alves

Nenhum comentário: