segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Abastecimento de água em Janduís e em cinco cidades está comprometido


Incidente deixou a população da cidade de Campo Grande praticamente ilhada

Seis cidades do Oeste potiguar estão com o abastecimento de água comprometido devido às chuvas da madrugada desta segunda-feira (28). As tubulações que abasteciam os municípios de Janduís, Paraú, Messias Targino, Patu, Triunfo Potiguar e Campo Grande foram destruídas pela água, que também levou parte da BR-110 que dá acesso à zona urbana de Campo Grande. Além das cidades, 20 comunidades rurais também estão com o abastecimento comprometido.

De acordo com a Caern, as tubulações foram destruídas devido às águas de duas barragens da região que transbordaram e escoaram para a cidade, deixando sem água. Equipes de manutenção da Companhia estão no local para realizar o conserto. Porém, tendo em vista o grande volume de água nas imediações da adutora avariada, será necessário contratar uma empresa para recuperar o trecho danificado, conforme informa o gerente da Regional Mossoró, João Maria de Sousa. Segundo ele, não há como informar quando a oferta de água será normalizada enquanto o sistema não for totalmente recuperado.

Sobre o trecho da BR-110 que ruiu com a força das águas, o Dnit/RN informou que engenheiros de Mossoró fizeram relatório do ocorrido para que sejam tomadas as providências pertinentes ao caso através de um estudo para saber qual forma será licitada a empresa para realizar o serviço de recuperação. A obra será obra emergencial. A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho danificado da BR-110 e sugere que os motoristas que precisam ir para Campo Grande sigam por Upanema.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: