sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vereadores vão para Sessão e encontra Câmara fechada.

O Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Messias Targino é dividido em dois períodos, sendo o 1º Período compreendido de 01 de fevereiro a 20 de Julho e o 2º Período de 01 de Agosto a 20 de Dezembro, sendo assim, nesta sexta-feira (4) seria a Sessão de abertura das atividades legislativa da Câmara de vereadores, o que não aconteceu.
Mesmo tendo acontecido expediente normal pela parte da manhã, no horário da Sessão a Câmara estava fechada e não foi emitido por parte do presidente Alexandre Jales (PMDB) qual quer ato oficial informando aos vereadores, o porquê da não realização de abertura das atividades legislativa.Os vereadores Pôla Pinto (PT) e Antenor Medeiros (PSDB) foram para sessão e chegando lá encontraram a Câmara de portas fechadas, o que causou estranheza. O fato da Câmara está fazendo uma reforma não impediria a realização da Sessão, pois a reforma é apenas na cozinha e não no plenário.

Vereadores são surpreendidos com Câmara fechada

O vereador Pôla Pinto entrou em contato por telefone com o presidente e depois o presidente veio a sede do Legislativo, onde explicou que segunda-feira (7), os vereadores estarão sendo informado o por que da não realização da Sessão de abertura das atividades legislativa que regimentalmente era para ser realizada nesta sexta-feira.
A sessão de abertura é destinada para a Leitura da Mensagem Anual para o exercício de 2011, que geralmente é feita pela própria prefeita ou seu representante, o que acabou não acontecendo.O vereador Pôla Pinto (PT) lamentou e condenou o ocorrido neste inicio das atividades legislativa.
Fonte: Blog do Pôla Pinto

Nenhum comentário: