quinta-feira, 10 de março de 2011

Assaltante morre e PM fica ferido em tiroteio no município de Jucurutu

Da Júlio Rocha e Rodrigo Matoso para a redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Atualizado às 15h12

Uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no município de Jucurutu, distante 262 km de Natal, no final da manhã desta quinta-feira vitimou um ex-presidiário conhecido por “Jordão” e feriu na perna o soldado Smith, da Polícia Militar.
Segundo informações do comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, coronel Cipriano Almeida, o serviço de inteligência da polícia vinha investigando o grupo que praticava assaltos na região do Seridó e identificou que eles agiriam em Jucurutu.
Quando o grupo de três assaltantes invadiu o estabelecimento e percebeu a presença da polícia atirou em direção a viatura. Em seguida, dois assaltantes ainda não identificados entraram em um Celta preto que dava apoio ao assalto, e fugiram, enquanto que Jordão foi atingido por vários tiros e morreu no local. O coronel Cipriano ainda confirmou a fuga de mais cinco integrantes da quadrilha, que estavam dando apoio em um Polo Branco.
Quanto ao estado de saúde do soldado, o coronel Cipriano disse que a veia femoral foi atingida, que representa o vaso sanguíneo que acompanha a artéria femoral e termina na margem inferior do ligamento inguinal. Diante da situação delicada, o caso foi levado a governadora Rosalba Ciarlini, que autorizou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo o envio de uma UTI móvel para levar o policial ao município de Currais Novos, onde o avião do governo do estado encaminhará a vítima para a capital potiguar.
Enquanto isso, durante o trabalho de diligências, a polícia militar encontrou o veículo Celta preto abandonado próximo ao rio Piranhas, o que indica a tentativa de fuga dos dois bandidos pelo matagal. O Grupo Tático Operacional (GTO) de toda a região foi deslocado para o local na busca dos fugitivos.
Já no município de Florânia, situado a 216 km de Natal, uma barreira montada pela polícia resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha, identificados como José Alves Bezerra Neto, 35 anos , e José Elismar Pinheiro Bezerra, 39 anos, que estavam em disparada em um Polo Branco. Eles não esboçaram reação e foram presos em flagrante.
Questionado sobre os outros três integrantes da quadrilha que estavam no Polo Branco, o coronel Cipriano disse que acredita que eles tenham se desligado da dupla antes da barreira policial.

Nenhum comentário: