segunda-feira, 5 de março de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO RESOLVE


Como blogueiro, respondo pelas matérias policiais de Janduís e Campo Grande, área da 3ª Cia/ 10º BPM, ao longo dos anos aprendi que audiência pública não resolve o problema de insegurança.

De fato, marcam audiência, convidam tudo que é autoridades algumas até vem, outras mandam representantes, prometem mundos e fundos, você até acredita, mas, no dia seguinte as estatísticas mostram que nada foi resolvido.

Primeiramente porque o problema não é em Janduís, todas as cidades do Rio Grande do Norte sofre com a falta de policiamento, o problema é simples, em todas as regiões faltam policiais militares, o efetivo é pouco.

A minha visão não é de político, e sim de quem está há anos por dentro do sistema, conhecendo de perto o que realmente falta, o problema é sempre o mesmo em todas as cidades da região, está faltando estrutura, a policia civil praticamente não existe no interior.
Existem concursados da policia civil e militar que brigam na justiça há anos para serem convocados
Em Caraúbas a população cansou-se de assistir audiências públicas, e o governo prometeu mundos e fundos e nada chegou, para ser ter uma idéia foram 10 assaltos registrados na cidade semana passada.
Perguntei a uma autoridade policial, se realmente ele concordava com minha versão, e o policial me respondeu “Romário se audiência pública resolvesse Caraúbas já estaria segura”.
Na região do médio oeste não conheço nenhum jornalista tão bem preparado para falar em segurança pública igual ao Cezar Aves.
Ao qual perguntei o posicionamento dele em relação à audiência pública, o qual me respondeu o seguinte “O quadro de insegurança deve ser tratado com seriedade, ciência e não com achismo e conveniências políticas”.

Acredito que não preciso falar mais nada.

Mas, antes de encerrar gostaria de dizer “Se Janduís ainda pertence-se a área da 2ª Cia/10º BPM a situação seria diferente”.

Nenhum comentário: