sexta-feira, 16 de março de 2012

CAMPO GRANDE: RÁDIO É “TOMADA” NA JUSTIÇA POR VEREADOR


Romário Dantas (Carinha da Net), concedendo entrevista na independência FM no mês de junho de 2011.


Os ouvintes da Independência FM 104.9 e toda a população de Campo Grande estão perplexos com um fato ocorrido na manhã desta sexta (16/03), por volta das 11h40 no decorrer do programa “Panorama Esportivo” comandado pelo locutor José Estácio, o ex-prefeito Bebeto Almeida principal articulador da conquista da FM comunitária, entrou no ar e fez o seguinte e surpreendente anúncio; A partir daquele momento por ordem judicial a FM Independência estava sendo entregue ao vereador Arnaldo Bezerra(PV). “isto é uma questão de política [...]” disse Bebeto, que adiantou sua imediata partida à nossa capital para recorrer da determinação judicial.

Segundo as informações colhidas por nossa reportagem a ordem deu-se por uma ação judicial tocada pelo advogado Edimar Vieira em nome do Vereador Arnaldo Bezerra, onde nesta o vereador alega falta de espaço e reclamou o direito de exercer a direção da rádio comunitário sob o argumento de ter sido presidente em 2002.

“O oficial de justiça chegou com a ordem, me pediu a chave e eu entreguei, a partir de então não sou mais nada da rádio [...]” disse o diretor da FM 104.9 até outrora, Juscelino Marques. A nova direção da Independência FM, que tem à sua frente agora o vereador Arnaldo Bezerra, que também falou na FM nesta manhã esclareceu de público que a programação da emissora continuará normalmente.

Informações que chegam da vizinha cidade dão conta mesmo de motivação política para o fato, segundo informações de blogueiros parceiros, o grupo político a que pertence o vereador Arnaldo, está em pé de guerra com o ex-prefeito Bebeto Almeida que tem uma enorme popularidade, com a proximidade das eleições partiram pro ataque contra a FM, que desde sua fundação teve Bebeto entre os articuladores e nunca se negou a prestar os serviços de comunicação e expressão à população sendo seus aliados políticos ou não, desde que dentro dos tramites legais. Segundo informações não confirmadas o grupo político que é aliado ao atual prefeito Bibi de Nenca (PMDB) é totalmente desrespeitoso com os setores de comunicação do município, há alguns messes chamou os blogs da cidade de levianos e outros adjetivos pejorativos, apenas por terem noticiado que um serviço público havia sido interrompido.

Com informações de Pompílio Neto, do CG na mídia.

2 comentários:

atanaZo disse...

A coisa não é bem assim! Qualquer blogueiro tem que primeiramente saber oque esta acontecendo, antes mesmo e publicar qualquer informação.

atanaZo disse...

A coisa não é bem assim! Qualquer blogueiro tem que primeiramente saber oque esta acontecendo, antes mesmo e publicar qualquer informação.