sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Espetáculo EM NOME DA FÉ se apresentará no adro da Catedral em Mossoró


A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado leva o espetáculo EM NOME DA FÉ da Companhia Arte na Veia – CAV, para os festejos de Santa Luzia no próximo dia 09/12/2011 às 18h00.

O espetáculo encena a vida do padroeiro de Governador são Sebastião e conta com 80 integrantes. A companhia Arte na Veia tem dez anos de existência no município e conta com artistas jovens da cidade de Governador.

Todos os anos o grupo se apresenta nos festejos ao padroeiro na cidade já tendo realizado apresentações também nos estados da Paraíba e Ceará. O texto é de autoria de Diassis Araújo e a direção de Wiltemberg e Jonathan Hallysson.

A Prefeitura valoriza e apóia as iniciativas artísticas da cidade especialmente as que estimulam o engajamento dos jovens do município nestas ações.

Outras informações sobre o espetáculo e a companhia podem ser obtidas através dos telefones: (84)9667-0243/9619-5051

O Santo São Sebastião – São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III, e desde muito cedo seus pais se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Seguindo o exemplo materno, desde criança São Sebastião sempre se mostrou forte e piedoso na fé.

Atingindo a idade adulta, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração. A figura imponente, a prudência e a bravura do jovem militar, tanto agradaram ao Imperador, que este o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa destacada posição, Sebastião se tornou o grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma naquele tempo.

Visitava com freqüência as pobres vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os candidatos ao martírio aqui na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.

Foto - Agacê de Oliveira/Cedida pela Cia Arte na Veia.

--
P M G D R

Nenhum comentário: