terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Servidores do ITEP definem continuidade da greve nesta terça-feira

De Lamonier Araújo especial para a redação do Diário de Natal
Com as atividades paralisadas desde o dia 1º de dezembro, os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) tem uma reunião agendada na tarde desta terça-feira (6) para definir os novos encaminhamentos da mobilização. A partir das 8h, os servidores devem deliberar as próximas ações, uma vez que a Diretoria do Sindicato tem audiência agendada com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, às 14h30, e aguardam também o retorno do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, que na semana passada garantiu agendar para esta terça (sem horário definido) reunião com o chefe da Casa Civil, Anselmo de Carvalho.

Segundo Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol/RN) a greve vai continuar até que o governo apresente uma proposta a categoria. Djair ressaltou que o servidores do ITEP foram os primeiros profissionais a entrar em greve na atual gestão da governadora Rosalba Ciarlini, porém nenhum acordo ou negociação foi de fato concretizada. Atualmente, apenas 30% da categoria está trabalhando. "Nos informaram que no dia 21 de maio de 2011, seria apresentado uma proposta. De lá pra cá, já se passaram sete meses", declarou.

Diante da situação, a reunião programada para ocorrer durante a tarde na Sesed, tem com objetivo intermediar a negociação com o governo, caso contrário a situação pode se manter. "Se não ocorrer nenhuma negociação, o ano vai terminar e 2012 pode começar em greve", afirmou o presidente do sinpol/RN. Atualmente apenas os serviços de urgência estão funcionando no Itep, como recolhimento de corpos, serviço de necropsia e registro de flagrantes policiais.

Nenhum comentário: